Tear de prego.

Tear de prego.
Cachécol.

Quem sou eu

Minha foto
Amante da vida, do meio ambiente, da poesia e das artes. Valorizo cada amigo, seja ele presente ou virtual, creio que tudo o que Deus me dá tenho que zelar e fazer frutificar.

Agradecimento

A você que esta neste momento lendo estas linhas, quero expressar a alegria de tê-lo aqui no meu pequenino espaço, viaje pelas leituras, se interage com nosso Meio Ambiente, participe me enviando críticas e opiniões, afinal, lutamos pelo mesmo ideal, TERMOS UM PLANETA SADIO. A você, o meu muito obrigada.
Bjs,

Shirlei Antonia

shirleianjo@hotmail.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

Água tem efeito no controle da pressão sanguínea, diz estudo

PESQUISADORES DA UNIV. DE VANDERBILT AFIRMAM QUE ÁGUA COMUM INFLUÊNCIA NO CONTROLE DA PRESSÃO SANGUÍNEA


Cientistas da Vanderbilt University afirmam que a água comum, sem aditivos, possui influência no controle da pressão sanguínea.
Segundo o estudo do centro médico da universidade, o líquido teria efeitos fisiológicos como o aumento da atividade do sistema nervoso simpático, responsável por algumas funções do corpo humano como a regulação do gasto de energia e o estado de alerta.
A pesquisa foi desenvolvida por Julia McHugh, uma estudante da instituição, com o uso de macacos. O objetivo era o de desvendar onde e como a água atuava no corpo. Após administrar água comum diretamente no estômago e no duodeno dos animais, a equipe de McHugh descobriu que o líquido aumenta a pressão sanguínea.
Uma solução salina também foi aplicada para efeito de comparação. Os resultados, porém, não foram os mesmos, o que levou os pesquisadores a descartarem o efeito da constrição dos tecidos no experimento. Os dados foram publicados na edição de junho da publicação norte-americana Hypertension.
Há dez anos, o professor de medicina, farmacologia e neurologia David Robertson descobriu a capacidade da água em aumentar a pressão sanguínea, utilizando pacientes com problemas nos reflexos coordenados por barorreceptores – responsáveis por manter a pressão sanguínea em níveis normais.
Outro benefício do consumo do líquido estaria na redução de 20% nos desmaios de doadores de sangue, conforme aponta estudo solicitado pela Cruz Vermelha norte-americana com base nas descobertas de equipe de Robertson. A quantidade de água bebida pelos voluntários no estudo é 473 ml, pouco mais que uma lata de refrigerante. (Fonte: G1)

BLOG SOS RIOS DO BRASIL

Divulgando, Promovendo e Valorizando

quem defende as águas do Brasil!

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Postado por Prof. Jarmuth às 7/14/2010 12:00:00 AM

sábado, 3 de julho de 2010

Eu, você e o meio ambiente.

NÓS, dependemos do meio ambiente?

Pelo simples fato de viver, posso afirmar que dependemos do MEIO AMBIENTE sim.
Respiramos, comemos, bebemos, estudamos, nos vestimos e dormimos.
Será que fazemos tudo isso independentemente do meio em que vivemos?
Somos auto suficientes para tal proeza?. Falarei mais a respeito, neste blog.

Shirlei Antonia

Vídeo importante, não deixem de ver

BRASIL E NOSSAS FLORESTAS
 http://yotu.be/U0p8qQY-kY4               

Vejam esse vídeo que fala sobre o desmatamento na Amazônia.
Refletiremos sobre: "SEM FLORESTAS NÃO HA CLIMA"